Pular para o conteúdo

CHEGOU O NOVO FIESTA, COM NOVA FRENTE E VELHA TRASEIRA

2010/04/23

Na próxima semana chega às lojas o novo Ford Fiesta, que ganhou uma nova frente robusta, mas que não combinou muito bem com a traseira que se manteve a mesma no hatch. Mudanças visuais na traseira apenas na versão sedã.

Além dos faróis, a grade frontal foi redesenhada e agora lembra a do Focus. Ela é subdividida em quatro. Na parte superior, ela é sólida. Na inferior, tem aletas horizontais. E nas laterais há dois triângulos. Os faróis de neblina ganharam novos compartimentos.

Por dentro, o painel de instrumentos é novo na forma e conteúdo. Na versão básica, o visor abriga os hodômetros total e parcial. Já na completa, há um mostrador para o computador de bordo. Além disso, o painel ganhou grafismo branco e fica o tempo todo iluminado.

Ainda na parte interna, os tecidos dos bancos ganharam novas padronagens, também aplicadas nas laterais das portas. Na tentativa de diminuir o nível dos ruídos, a Ford trocou componentes do painel e o pino de fixação do banco traseiro.

O motor e a parte mecânica não sofreram alterações. Apenas o alternador e os amortecedores traseiros foram trocados e as caixas de roda ganharam aplicação de manta asfáltica.

De itens de série, o modelo sai de fábrica com alarme, abertura de portas com controle remoto, travas elétricas e abertura elétrica do porta-malas.

Em relação aos preços, a Ford apenas repassou a alíquota do IPI e não aumento o valor dos carros. O preço do Fly 1.0 hatch é R$ 29.900, na versão básica, e R$ 35.150 com o pacote de opcionais Class, que inclui direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos. Já a versão sedã tem preços a partir de R$ 33.550, equipado com motor 1.0, e R$ 37.650 na versão 1.6. Já com o pacote completo, como rodas de liga leve, o sedã sai por R$ 44.810.

Os carros, que foram apresentados em Buenos Aires, na Argentina, serão produzidos na planta da Ford na cidade de Camaçari, na Bahia.

O ESPORTE MOTOR avalia que a Ford poderia ter feito alterações na traseira da versão hatch, pois esta foi a versão apresentada ao público oficialmente pela Ford. A Ford ainda não mostrou a versão sedã junto com a hatch. O Fiesta é um excelente veículo, já testado por este blog, mas além de mudar a traseira poderia ganhar mudanças mais significativas no seu interior agora resta saber se as vendas continuarão tão bem quanto a versão atual.

3 Comentários leave one →
  1. 2010/04/23 12:25

    A frente ficou mais bonita nesta versão, o Fiesta se destaca por possui um câmbio “estilo esportivo” o que facilita a troca de marchas com maior agilidade.
    Mas pelo que estou vendo, a grande novidade deste primeiro semestre ainda é o Novo Uno.

  2. Cássio Moutinho permalink*
    2010/04/23 13:32

    Realmente o câmbio com trocas curtas facilita a troca de marchas, mas acho que poderia ter ganhado uma nova traseira na versão hatch.

  3. Davi Moreira permalink
    2010/04/23 14:39

    Ficou bem da hora esse novo Fiesta!

Deixe um comentário